Participe de Grupos de Pathwork®

Participe de um Grupo de Pathwork® em Campinas

Não existe pré-requisito para participar dos grupos. É aberto a qualquer pessoa interessada em se trabalhar.

São encontros semanais coordenados por facilitadores ou helpers, com duração de duas horas para o estudo em grupo do tema de uma das 258 palestras. O conteúdo de estudo é disponibilizado aos alunos antes das sessões para que todos possam identificar suas dúvidas e questões.

Nos grupos é possível obter uma compreensão mais profunda dos princípios delineados na palestra, por meio de explicações teóricas, da aplicação do conteúdo à vida de cada um, além de exercícios e meditações.

Grupo de Pathwork® - Cristina Florentino

O que é o Pathwork®

O Pathwork®, cuja tradução literal é “Trabalho do Caminho”, é uma metodologia de autoconhecimento baseada em um conjunto de ensinamentos apresentados sob a forma de 258 palestras sistematizadas durante 20 anos pela austríaca Eva Pierrakos.

Estas contêm conceitos e orientações práticas sobre como remover os obstáculos que nos separam dos outros, da nossa criatividade e energia vital, aumentar a intimidade nos nossos relacionamentos e assim, abrir mão do que bloqueia nosso desenvolvimento, nossa plena realização e alegria.

Para acessá-las basta clicar em algum dos sites: www.pathworksp.com.br www.pathworkbrasil.com.br ou International Pathwork foundation www.pathwork.org (senha path2017)

Como Participar de um grupo de Pathwork®

Os grupos são fixos, portanto, uma vez que o aluno escolha seu dia e horário é importante se firmar nesse grupo.

Faz parte do trabalho de desenvolvimento pessoal o comprometimento e responsabilidade de frequentar o grupo semanalmente nos horários combinados assim como a leitura das palestras. O sigilo também faz parte do contrato de participar de um grupo pathwork, garantindo, assim, um espaço seguro para os integrantes se colocarem com tranquilidade.

A mensalidade para participar de nossos grupos de pathwork em 2020 é de R$380,00 nos 12 meses do ano. O valor praticado por cada facilitador Pathwork corresponde ao tempo de formação do mesmo, além disso seguimos a sugestão da tabela da Regional de SP, portanto, esse valor, à princípio, não é negociável. Nos meses de julho, dezembro e janeiro tiramos alguns dias de férias. Os grupos que acontecem as terças feiras são facilitados por mim, Cristina Florentino e pela minha parceira Marília Lemos e seguem essa premissa.

Já os grupos que facilito as sextas feiras, em Sousas, no Condomínio San Conrado, seguem outra premissa. O valor mensal será calculado, mês a mês, de acordo com o número de encontros praticados no mês e o valor de cada encontro é de R$100,00.

Horários dos grupos em Campinas e em Sousas

Campinas – Todas as terças das 8:30 as 10:30 e das 18:15 as 20:15

Sousas – Todas as sextas das 8:00 as 10:00.

Para participar agende uma entrevista via WhatsApp com minha secretária Mayra, no número (19) 99665-9898, ou envia uma mensagem via e-mail para [email protected].

Como bônus para os alunos que acertaram os 12 meses, oferecemos 2 workshops anuais de aproximadamente 4 horas cada. O objetivo do workshop é aprofundar alguns temas que semanalmente não temos a oportunidade. As facilitadoras(Helpers) são Cristina Florentino e Marília Lemos

Objetivos do Pathwork®

Se você busca um relacionamento mais verdadeiro consigo mesmo e com a vida, venha para um grupo de Pathwork!

O objetivo é estudar e aplicar o método, ensinado nas palestras, ao nosso dia-a-dia. O Pathwork é muito útil para pessoas que estão buscando um caminho espiritual ou que gostariam de entender a razão de certos acontecimentos em sua vida. Com frequência essa busca se manifesta como uma sensação de inquietação, um anseio, um vazio que nada preenche.

Na introdução de seu livro Não Temas o Mal, Donovan Thesenga, que dedicou mais de trinta anos ao Pathwork®, afirma que a inconsciência de nossas falhas é a fonte de todo sofrimento humano, de todos os conflitos: internos, entre pessoas e entre nações. O Pathwork® nos mostra, passo a passo, como trazer esses aspectos à consciência, lidar com eles, aceitá-los sem ser coniventes, reconhecer seus efeitos sobre nossas vidas e transformá-los. Somos aos poucos orientados na direção da plena responsabilidade, a perceber que não somos vítimas, que as situações de nossa vida foram criadas por nós, consciente ou inconscientemente, e que assim como as criamos podemos mudá-las e tornar nossa existência cheia de alegria, paz, harmonia, prazer, realização em todos os aspectos.

O Pathwork® enfatiza a importância de reconhecer, aceitar e transformar nosso Eu Inferior/sombra, através da reconexão com nosso Eu superior/luz.

Para fazer esse trabalho é fundamental desenvolver, fortalecer e estruturar nosso ego, tornando-o saudável e maduro. Pois é somente o ego adulto em nós que poderá:

– Perceber os equívocos sobre a vida e sua própria tarefa,

– Olhar para além de si mesmo e reconhecer que é apenas uma parte de nossa psique, embora, seja vital no trabalho da autotranscendência,

– Saber que está a serviço do nosso Eu maior para a autotransformação,

– Proporcionar uma linda jornada para nos tornarmos plenos e conscientes de quem verdadeiramente somos: Pura Luz!

O Pathwork® é uma marca registrada que só pode ser utilizada por aqueles que têm permissão por escrito da Fundação Internacional do Pathwork®.

Pathwork® - Cristina Florentino

Fases do Pathwork®

Participe de um Grupo de Pathwork em Campinas

A primeira fase do trabalho consiste em identificar áreas do seu universo interior, onde há confusões, concepções errôneas, emoções desagradáveis, defesas e sentimentos bloqueados. Vamos perceber que existem aspectos em nós não amadurecidos, e esses aspectos o pathwork chama de “eu criança” ou criança ferida, ou ainda criança interna.

Desta forma passamos a prestar atenção em nossa criança, curando antigos traumas; redimindo episódios dolorosos da infância…

Quando o “eu criança”, está mais forte e mais livre, o processo de desenvolvimento pode se dar fortalecimento do “eu adulto” ajudando o a prender o seu papel fundamental sem ser dominador” super-ego”.

A segunda fase é ativar a consciência maior que habita o ser humano, para que cada um aprenda a acessar as respostas aos desejos e anseios dentro de si com confiança e sabedoria.

Para saltar para esse nível transpessoal da alma é necessário que avancemos um pouco na integração e harmonização de nossos relacionamentos humanos e terrenos. Esse traz um diferencial para este caminho. Existem muitos métodos e práticas que procuram a realização do seu espiritual. Embora utilizando métodos válidos para alcançar esse objetivo, muitas disciplinas espirituais não dão a devida atenção àquelas áreas do ego que estão mergulhadas na negatividade e na destrutividade.

Qualquer sucesso alcançado desse modo tem sempre vida curta e é ilusório, embora algumas experiências possam ser genuínas.

Um estado espiritual obtido de maneira unilateral não é sólido e não pode ser mantido a menos que seja incluída a personalidade como um todo. Visto que os seres humanos relutem em aceitar e em lidar com certas partes dde si mesmos, eles frequentemente buscam refúgios em caminhos que prometem ser possível evitar essas áreas interiores problemáticas.

É grande a tentação de fazer uso de práticas espirituais para obter felicidade e realização e para evitar negatividades, confunsões e sofrimentos já existentes. Mas essa atitude aborta a propósito da vida; ela provém da ilusão e a reconduz. Uma dessas ilusões é que qualquer coisa que existe em você precisa ser temido ou negado. A verdade, porém, é que, por mais destruidor que seja, qualquer aspecto em você pode ser transformado. Somente quando você evita o que está no seu interior é que sua ilusão torna-se verdadeiramente nociva a você e aos outros.

Este caminho não é psicoterapia, nem é um caminho espiritual no sentido comum da palavra. Ele é, ao mesmo tempo, ambas as realidades. Assim , este caminho deve ensinar-lhe a enfrentar tudo o que esteja em você, porque só quando fizer isso poderá verdadeiramente amar a você mesmo. É só então que poderá encontrar sua essência e seu verdadeiro Eu Divino. Se quiser encontrar sua essência, mas se recusar a encarar o que está em você, então não é um caminho indicado.

Este caminho exige de você o que a maioria das pessoas tem a menor disponibilidade de dar: lealdade para com o eu, revelação do que existe agora, eliminação das máscaras e dissimulações e a experiência da própria vulnerabilidade. É uma exigência rigorosa, mas te levará a paz e a plenitude autênticas. Uma vez comprometido com ela, porém, não é mais uma exigência rigorosa, mas sim um processo orgânico e natural.

Como Atuamos®

Palestras abertas ao público
Encontros que têm por finalidade difundir e divulgar os ensinamentos que constituem o Pathwork®. São conduzidos por helpers e facilitadores autorizados.

Grupos de Pathwork®
Esses grupos iniciam-se com o estudo das palestras durante os quais são explorados os conceitos que constituem a base da metodologia do Pathwork®. São conduzidos de forma teórico vivencial por um ou mais facilitadores e helpers autorizados. O caminho natural desses grupos, após determinado período é se transformar num grupo mais avançado onde cada participante tem a chance de fazer um aprofundamento vivencial do seu processo pessoal nessa metodologia.

Workshops em empesas
Encontros que proporcionam uma vivência mais profunda dos conceitos do Pathwork® por meio de exercícios e troca de experiências em grupo. Podem estar direcionados para as mais diversas áreas (educação, empresas e organizações, desenvolvimento pessoal, etc.). São conduzidos por helpers autorizados.

Sessões individuais
Atendimento personalizado que tem como objetivo trabalhar especificamente questões trazidas por um indivíduo, casal ou grupo. Conduzidas exclusivamente por helpers autorizados.

Programa Pathwork® de Transformação Pessoal para se tornar um facilitador/Helper Pathwork
Treinamento intensivo que tem por objetivo conduzir o participante a um nível mais profundo de autoconhecimento, autoconsciência e autorresponsabilidade. O pré-requisito é ter participado de grupos de Pathwork® por no mínimo 2 anos. A primeira fase do programa está dividida em 14 módulos de 05 dias e dura aproximadamente de 3 anos e meio a 4 anos (dependendo da regional). Conduzidos exclusivamente por helpers autorizados.

Observação: Se você tem vontade de organizar uma palestra ou workshop Pathwork® em sua cidade, empresa ou espaço terapêutico, entre em contato conosco no [email protected]

Dúvidas Frequentes

O que são grupos de estudo de Pathwork®?
São pessoas que se reúnem sistematicamente para estudar a metodologia, os princípios e os conceitos do Pathwork® sob a coordenação de um Helper autorizado.

Para quem são indicados estes grupos de estudo?
Para todos aqueles que, mesmo se sentindo realizados em diversas áreas tem uma “sensação de que deve existir outro estado de consciência mais satisfatório e uma capacidade maior de viver a vida”. Palestra 204

Pathwork® é uma religião?
Não. É um caminho de autoconhecimento e transformação pessoal.

Pathwork® é uma linha de psicoterapia?
Não, no sentido comum da palavra, apesar de abordar questões comuns ao terreno da psicoterapia. Segue citação da Palestra (PW) 204:

“Não é psicoterapia, embora alguns aspectos deste caminho de trabalho devam necessariamente lidar com áreas com as quais a psicoterapia também lida. Mas eu poderia dizer que no contexto do caminho esta abordagem psicológica é um aspecto secundário, uma maneira de ultrapassar obstruções, por assim dizer. Lidar com confusões, com conceitos errôneos sobre si mesmo, com mal-entendidos, com atitudes destrutivas, com defesas que levam ao isolamento, com emoções negativas, com sentimentos bloqueados é essencial, e isso a psicoterapia também procura fazer. No entanto, enquanto este é o objetivo final da psicoterapia, o Trabalho do Caminho só entra na sua fase mais importante depois que esse estágio termina, e essa fase mais importante é, resumidamente, a aprendizagem de como ativar a consciência maior que reside dentro de cada alma humana.”

Como me aprofundar no Pathwork®?
Por intermédio do Programa Pathwork® de Transformação Pessoal (PPTP) – Treinamento intensivo que tem por objetivo conduzir o participante a um nível bastante profundo de autoconhecimento, autoconsciência e autorresponsabilidade. É necessário, como pré-requisito, ter participado de grupos de estudo de PATHWORK® por um período mínimo de dois anos. A primeira fase do PPTP (fase Facilitador) está dividida em 14 módulos de cinco dias e dura aproximadamente de 3 anos e meio a 4 anos.

Como você se torna um facilitador?
Ao término da primeira fase do Programa PATHWORK® de Transformação Pessoal, desde que você tenha atendido a todas as exigências do Programa, esteja participando semanalmente de grupos e sob supervisão, você estará apto a conduzir grupos de estudo de PATHWORK®, a explorar seus conceitos e aplicá-los ao seu desenvolvimento pessoal.

O que é um facilitador de grupos de estudos?
É uma pessoa que concluiu a primeira fase do PPTP e foi autorizada a conduzir grupos de Pathwork®, aprofundou seu processo de autoconhecimento, alcançou significativas mudanças em sua vida e se sentiu chamada a acompanhar outras pessoas no seu próprio caminho. Essa pessoa deve receber supervisão constante.

O que é um Helper?
Ser um helper é, antes de qualquer coisa, assumir um compromisso interno consigo mesmo de buscar a clareza e a convicção mais profunda dos próprios dons e potencialidades. A condição fundamental para ser um Helper do Pathwork® é estar sempre se aprofundando no processo pessoal de autopurificação e transformação. Entre outras coisas, isto envolve revisão diária, meditação, desenvolver a intuição e aprofundar seu canal de conexão em direção ao divino. É uma pessoa que concluiu o Programa Pathwork® de Transformação Pessoal (fase 1 e 2).

Como me tornar um Helper?
É necessário participar da segunda fase do Programa PATHWORK® de Transformação Pessoal, cujo objetivo maior é levar o indivíduo a assumir um compromisso consigo mesmo, buscar clareza e convicção mais profunda dos próprios dons e potenciais. Essa segunda fase é composta de 9 módulos de 5 dias cada e dura em média 4 anos e meio. A formação completa de um Helper, contando os 2 anos de grupo de estudos, que antecedem a formação, leva em torno de 10 anos.

Menu
X