Qual o significado de doença, saúde e cura à luz das constelações familiares?

Muitas doenças estão relacionadas com o destino de membros da família ou acontecimentos traumáticos que foram excluídos em gerações passadas. No mesmo tema, também podemos observar outras duas dinâmicas: membros da atual geração identificados ou assumindo a culpa pelo destino de seus antepassados.

As falas inconscientes normalmente são: “Eu assumo a culpa por você”, “Eu sinto como você”, “Eu adoeço por você”, “Eu me excluo da vida assim como fizeram com você na nossa família”.

É muito comum crianças dizerem inconscientemente para seus pais falecidos ou doentes: “Eu os acompanho na morte, na doença ou no destino” ou, ainda, no caso de um irmão que morreu cedo ou tem uma doença grave: “Eu irei com você, querido irmão” ou “Eu vivo limitada por amor a você”.

A dinâmica sempre será “Eu por você” ou “Eu como você”. Essa mesma dinâmica pode resultar em várias doenças. A cura e, portanto, a saúde, significa abandonar ou devolver sentimentos, missões ou participações em destinos alheios que adotamos em lugar de nossos pais e antepassados, em nome do amor cego de vinculação à família.

Cura significa perceber as lealdades invisíveis, suas conexões, e soltá-las. Dessa forma, voltamos a ocupar o nosso lugar saudável no sistema, o lugar daquele que vê, diz “sim”, devolve, respeita, agradece, honra e integra o que aconteceu no passado e, por isso, torna-se capaz de trazer uma novidade saudável para si e para o seu sistema.

Quando pensamos em cura, pensamos em nos tornar íntegros. Tornar-se íntegro significa juntar os pedaços, as partes, os ancestrais que estão separados.

Quando estamos doentes, encontramo-nos, de certa forma, despedaçados. Curar-se significa recuperar a integridade. Reunir o que está separado e assim REMEMBRAR-SE, reunir todos os membros físicos, mentais e emocionais, e reunir todos os membros de sua família!

Simplesmente maravilhoso o que podemos alcançar através desse trabalho de constelação familiar!

Venha se recompor e torna-se mais íntegro no nosso módulo de constelações e doenças, para um 2018 mais saudável para você e todo o seu sistema familiar!

2018-04-26T17:27:36+00:00

Deixe um Comentário