Por que você não consegue concretizar seus desejos e sonhos?

Você já se perguntou por que será que não consegue mudar alguns padrões na sua vida?

Quando você quer muito algo novo a partir da sua consciência individual e essa novidade vai contra os princípios, valores morais e crenças limitantes da sua família, o medo de não pertencer a esse clã por não seguir as regras inconscientes estabelecidas muitas vezes lhe empurra para trás e não permite que você faça a mudança necessária ou alcance o desejo que tanto anseia.

Esse conflito é sempre a briga do velho com o novo padrão. E realmente é um grande desafio estabelecer um novo comportamento, pois o novo acessa todas as suas defesas psíquicas, já que sua consciência individual e coletiva se sente ameaçada. É como se uma luz começasse a piscar, um alarme começasse a soar, um certo pânico tomasse conta de você, se apresentando como uma grande ansiedade que encobre um grande medo do novo.

Muitas vezes a decisão que parece menos ameaçadora é permanecer no lugar seguro, apesar de desagradável. O que reforça o sentimento de frustração, fracasso e incapacidade. Para realmente mudar um padrão em nossa vida, teremos que lidar com um obstáculo a princípio oculto para a maioria das pessoas.

Esse obstáculo oculto, no entanto, extremamente desmotivador e onde a maioria das pessoas costuma ficar é a culpa de ser diferente e o medo de não pertencer ao clã.

Faz parte da nossa jornada rumo à evolução lidar com o medo e a culpa de ser diferente. É assim que a humanidade evolui. O importante é não ficar paralisado nesses sentimentos.

Agora que você tem consciência deles, siga as dicas que estou dando essa semana:

  • Observe-os;
  • Perceba onde esses sentimentos moram no seu corpo, quais são as sensações corporais que se apresentam;
  • Respire nessas sensações;
  • Perceba as emoções e os pensamentos e descubra quais são as imagens que surgem na mente. Tome uma distância delas e lembre-se: quando o problema está muito grande, a visão está muito curta;
  • Desindentifique-se do conflito. Dê um passo para trás;
  • Agradeça;
  • Se despeça do velho padrão e siga em frente rumo a uma nova vida!

Você provavelmente sentirá medo. Respire nele, o medo e só o medo, vá com medo e tudo! Aprenda a conviver com ele.

De novo e de novo… E mais uma vez… Esse processo é constante. Não tem fim. A cada mudança você terá que lidar com culpas e medos.

Somente acolhendo os seus sentimentos e realizando os seus sonhos que você contribuirá com novas memórias na nuvem inconsciente do seu sistema familiar!

Memórias de mais liberdade, autonomia, abundância, sucesso, entrega ao amor, confiança na vida: essa é a verdadeira contribuição que você pode dar para a família atrás de você, seus ancestrais e a família que está na sua frente… seus filhos… netos… bisnetos… ou os seus projetos.

Sábado, dia 29 de abril, é dia de constelar aqui em Sousas – Campinas. Venha trazer novidade para sua vida!

2018-04-26T14:17:32+00:00

2 Comments

  1. Karen 18/04/2017 at 22:40 - Reply

    Parabéns pelo seu post! Muito enriquecedor suas colocações. Gratidão

  2. Tais Fittipaldi Bergstein 19/04/2017 at 08:53 - Reply

    Muito bem escrito. Vou publicar seu texto em meu blog neste domingo( mencionando autoria) Muito obrigada

Deixe um Comentário