Porque será que muitas pessoas que ganham na loteria perdem tudo?

Como vai a sua vida financeira? Quanta confiança você tem em si mesmo? Gostaria de ter mais dinheiro? Como é o seu relacionamento com as pessoas? Até que ponto você confia nelas? Você realmente acredita que merece o melhor da vida? Qual é a sua capacidade de agir apesar do medo e da preocupação? O quanto está disposto a se arriscar? Quais são as crenças familiares que te distanciam da abundância? Será que você está sendo fiel ou identificado com algum ancestral que perdeu tudo e se sentiu fracassado? O que você pensa sobre o dinheiro? Como se relaciona com ele?

E como vai a sua realização profissional? Está pensando em mudar de profissão? Está desempregado? Pensa que o crise é o principal motivo para as suas dificuldades? Ou talvez ser Brasileiro e morar em um país de corruptos, seja a maior razão para seu o seu desânimo? Como vai o equilíbrio entre o dar e receber na sua vida, você é um bom recebedor? E a culpa por ter mais do que a maioria das pessoas, como vai? E sua vítima, como se comporta, quando o assunto é dinheiro e realização?

Você já ouviu falar de pessoas que ganharam muito dinheiro e em alguns anos, perderam tudo? Ganhadores da loteria, jogadores de futebol, lutadores de box, herdeiros de fortunas, jogadores de jogos de azar…. Porque será?

Por 2 razões: Primeiro, não fomos educados para administrar dinheiro, educação financeira é muito importante e deveria ser ensinada nas escolas, essa é a parte mais fácil. Segundo, esse é o meu foco, os casos acima mostram que as pessoas só conseguem lidar com a quantia de dinheiro que estão preparadas internamente. O crescimento interno precisa acompanhar o aumento de fluxo monetário externo. A maioria de nós não tem capacidade interna para conquistar e conservar grandes quantidades de dinheiro e enfrentar os crescentes desafios que a fortuna e o sucesso trazem.

Qual o seu patamar financeiro? Todos nós temos um limite estabelecido e por mais dinheiro que ganhemos, existe uma tendência de voltar para o patamar confortável, pois essa é a sua zona de conforto financeira. É a sua auto regulação sistêmica.

Diferente dos exemplos dados acima, no caso de enriquecermos pelo próprio esforço, vamos esticando a capacidade interna de merecimento, confiança, autoestima, serenidade e essa é a real medida de sua riqueza.

Vale a pergunta? O quanto você valeria se perdesse todo o seu dinheiro? Valores, princípios, desenvolvimento de talentos, simplicidade, honestidade, paz, generosidade, fraternidade, conexão, presença, saúde, estar a serviço da humanidade a partir do que você tem de melhor… essa riqueza jamais é perdida e a tendência é de crescer exponencialmente!!! Vamos ampliar a nossa capacidade de receber dinheiro, ampliar nosso pote dourado e dar as boas vindas a essa energia dourada ampliada em nossas vidas! Estaremos aprofundando esses temas no módulo – Sucesso, abundância e realização profissional.

2018-04-26T14:19:45+00:00

Deixe um Comentário